Golpistas se passam por agentes do Cartão Mais Inclusão e tentam enganar beneficiários em Sergipe

Foto: SEASIC


A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (SEASIC) emitiu um alerta à população sobre tentativas de golpe envolvendo o programa Cartão Mais Inclusão (CMAIS). Falsos agentes têm sido identificados realizando visitas domiciliares para oferecer supostos cadastros em benefícios sociais, como o Vale Gás, atualmente inativo.

Segundo a SEASIC, não há qualquer tipo de inscrição presencial nos programas da secretaria, tampouco visitas domiciliares autorizadas para esse fim. Todos os procedimentos relacionados ao CMAIS são realizados exclusivamente por meio de canais institucionais.

O órgão orienta que nenhuma informação pessoal deve ser fornecida a pessoas que se apresentem como representantes do programa sem confirmação oficial. A secretaria reforça que a população deve estar atenta a abordagens suspeitas, principalmente em residências.

A sede da SEASIC está localizada na Avenida Hermes Fontes, 2120, Bairro Luzia, em Aracaju (anexo à Caixa Econômica Federal). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 15h às 17h.

Denúncias ou dúvidas podem ser encaminhadas pelos telefones (79) 3179-1942 ou (79) 99930-1387 (ligação e WhatsApp), das 8h às 13h, em dias úteis.

A secretaria reforça a importância da denúncia imediata em caso de qualquer tentativa de golpe, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.