Na manhã desta quinta-feira, 11, a deputada estadual, Linda Brasil, foi entrevistada no Jornal da Fan, da rádio Fan FM. Na oportunidade, a parlamentar falou sobre o seu discurso endurecido em decorrência do episódio envolvendo o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Cristiano Cavalcante, flagrado jogando dinheiro ao povo no município de Ilha das Flores.
“A minha indignação diz respeito a um fato que envolveu um parlamentar, que infelizmente repercutiu de forma totalmente negativa. Recebi vários vídeos de pessoas indignadas pelo ocorrido e não poderia me furtar sobre esse fato humilhante. O assessor chegou para mim e disse ‘você deveria ter ficado calada e não falar sobre esse assunto’, como uma tentativa de assédio, de intimidação. Eu fiquei muito mal na hora e acabei conversando com outros deputados, que ficaram revoltados pela postura”, lamentou Linda.
A deputada pediu um posicionamento do deputado Cristiano sobre o fato, mas no entanto, segundo Linda, ele utilizou o espaço da casa legislativa para apresentar uma justificativa.
“O deputado usou a tribuna para justificar e começou a falar sobre a sua gestão e atuação em Ilha das Flores. Em nenhum momento a gente estava julgando a atuação política e isso não deve ser usado como justificativa para aquela situação humilhante, um gesto totalmente contrário a um legislador. Foi uma cena triste, que eu fiquei muito indignada e como parlamentar tenho o dever de me posicionar. A partir do momento que a gente é eleito, estamos em situação pública”, completou ela
Durante a entrevista, Linda Brasil afirmou ainda que irá se movimentar para entender quais são os possíveis desdobramentos do fato.
“Ele pediu desculpas, eu acho que isso tem a ver com a própria presidência, com o Conselho de Ética, que vai analisar a quebra de decoro, mas eu acho uma questão muito delicada, porque envolve o líder do Governo”, finalizou Linda.
Foto: Joel Luiz